Desde criança, o contato com pessoas inspiradoras moldou meu estilo de vida e me mostrou que poderia ir além. Nasci e vivi minha infância em uma cidade do interior do estado do Rio de Janeiro, chamada Natividade.
Minha primeira sensação de liberdade foi em cima de um cavalo, Escudeiro era o nome do meu quarto de milha, onde eu me sentia livre para ir e vir e explorar novos lugares.
Ainda adolescente, experimentei a Asa Delta. Esporte que me ensinou sobre responsabilidade e altruísmo, pois foi através dele que arrumei meu primeiro emprego para comprar minha asa.
Já adulto, me reconectei com o mar por meio de uma modalidade de esporte na época ainda muito pouco conhecida, o Kite Surf.
Quando me mudei para Niterói, quando assumi a direção da SGA, descobri o stand-up paddle, modalidade que me fez ter uma experiência surpreendente com o mar.
Foi então que tudo mudou quando conheci Luiza, minha esposa. Luiza é entusiasta da cultura polinésia e amante do mar.
A partir desse encontro, a paixão por este esporte floresceu e deu origem ao nascimento da nossa escola de remo: Itaipu Surf Hoe.
Durante todas as experiências que tive, um ponto em comum era o apoio. Voando ou velejando, sempre precisei que Meu Toyota me buscasse no destino final.
Minha relação com o esporte me transmite a sensação de liberdade, mas o Meu Toyota me permite a mobilidade de chegar onde preciso com segurança.
A diferença entre se aventurar voando por cima das montanhas ou velejar pelos mares é apenas uma: o fluido. Associo os termos de mobilidade e liberdade com a facilidade de conectar meu trabalho e lazer através do esporte, fazendo com que este seja a engrenagem de conexão entre os dois.