Manter um carro em ótimas condições exige que o dono tenha atenção a vários detalhes do automóvel.
Um exemplo disso é o cuidado com a pintura do carro, pois existem algumas situações que podem deixar o carro com uma aparência desgastada. Nesses casos, o polimento automotivo pode melhorar a estética do carro.
Esse é um procedimento bastante comum entre os donos de carros que precisam resolver problemas com a pintura do carro, ou até mesmo mudar o visual do automóvel. Um detalhe importante é que esse é um processo mais sofisticado do que a simples aplicação de uma cera automotiva, por exemplo. Ou seja, o polimento deve ser feito por um profissional, pois uma camada de verniz que existe sobre a tinta do carro precisará ser removida.
Quando é indicado?
O polimento automotivo é um processo abrasivo, ou seja, ao longo do tempo ele causa um desgaste na superfície do carro. Sendo assim, deve ser feito poucas vezes na vida útil de um carro e apenas em casos específicos.
Os principais motivos são os arranhões, escorrimento do verniz ou tipos de defeitos na pintura do carro que não possuem outras soluções senão o polimento. Outro exemplo importante é a troca ou retoque da pintura – que exige o polimento para que o procedimento tenha sucesso.
Quais os cuidados?
Como já foi destacado, esse não pode ser um procedimento corriqueiro pelo fato de ser abrasivo. Em outras palavras, se o polimento for realizado com uma frequência não recomendada, acabará trazendo mais problemas do que soluções para a lataria do automóvel.
Sempre que for necessário passar por esse tipo de técnica, o carro deverá estar limpo e com a pintura totalmente descontaminada. Do contrário, o serviço não conseguirá ser efetuado com sucesso e será preciso um novo polimento em um curto espaço de tempo, o que não é ideal. Além disso, caso essas duas condições não sejam atendidas, muitos profissionais se recusam a fazer o serviço.
Outro cuidado importante é quanto à aplicação do verniz. Responsável pelo brilho e cores mais vivas da tintura, se aplicado da forma errada pode trazer efeitos reversos, como é o caso da pintura totalmente danificada.
Importância de levar o carro em uma concessionária
Além dos cuidados básicos, também é fundamental levar o automóvel na concessionária para que os profissionais possam avaliar a situação. Na concessionária é possível ter um diagnóstico completo a respeito do problema do carro, bem como quais as possíveis soluções.
O polimento pode ser uma excelente solução para carros com defeitos na pintura, seja escorrimento do verniz ou arranhões e também nos casos onde haverá mudança da pintura. Mas é necessário entender que esse não deve ser um procedimento realizado com grande frequência, pois ele acaba comprometendo a pintura no longo prazo. Também é fundamental escolher o profissional correto para evitar danos maiores na pintura.
SGA Toyota
Problemas com a pintura do automóvel não é algo que o cliente irá encontrar na SGA Toyota! Aqui o carro só está disponível no pátio depois que passa por exigentes processos de vistoria, bem como perícia técnica para atestar a segurança e a qualidade do seminovo.
A SGA Toyota possui os melhores preços do mercado e financiamento com excelentes condições para o cliente.
Para mais informações, basta clicar aqui.