Conhecida como seguro de proteção mecânica pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), a garantia estendida é um modo de ampliar a seguridade do automóvel após a compra.
Por trazer uma proteção adicional, com profissionais treinados e peças originais, esse serviço tem se tornado fundamental para maior longevidade dos seminovos. Além disso, pode se tornar um diferencial no momento da revenda por trazer maior valorização ao usado.
Consiste em uma forma de seguro acordado entre a concessionária e o dono do veículo, de modo a prorrogar o prazo de proteção aos riscos com o automóvel. Acontece após o período de garantia legal de 90 dias ou de garantia estipulada por contrato, que pode passar de três meses. É um serviço exclusivo da rede autorizada e a cobertura é de no máximo um ano para carros seminovos.
Para que serve a garantia estendida?
O serviço é indicado para o veículo que está próximo de perder a garantia de fábrica, como forma de estender o prazo de cobertura. Serve para garantir maior segurança e economia ao enfrentar imprevistos, como falhas mecânicas nas peças principais. O valor acordado varia conforme o prazo estipulado, modelo do carro e quilometragem rodada. É importante pois cria um elo de compromisso entre a concessionária que realizou a venda do veículo e o contratante, que tem a quem recorrer no caso de defeitos repentinos.
O que cobre a garantia estendida?
Atualmente existem dois modelos principais de garantia estendida que são oferecidos no mercado: o simples e o amplo. No primeiro caso, o motorista possui assistência 24 horas e cobertura na revisão de motor e câmbio. No segundo, esses benefícios são somados às coberturas previstas em fábrica, conforme estipulado no momento do contrato. Na maioria das vezes, em nenhum dos modelos está garantida a troca de peças de desgaste natural ou de elementos de revisão periódica. Por isso, é importante se atentar a fatores como abrangência e coberturas no momento da contratação.
Principais vantagens da garantia estendida
Os benefícios incluídos na adesão da garantia estendida mostram que vale a pena contratar o serviço tanto do ponto de vista prático como do econômico.
São exemplos de vantagens que o serviço pode fornecer:
- Valorização do usado: no momento da revenda ter o certificado da garantia estendida é poder mostrar o comprometimento com a qualidade do veículo, com padrões próximos a um carro novo.
- Troca de peças: a partir de revisões com a rede autorizada, torna-se nulo o risco de falsificação na troca de peças. Contar com peças originais é ter mais segurança na direção.
- Profissionais especializados: os profissionais mecânicos presentes na rede autorizada receberam treinamento da fábrica e, portanto, possuem conhecimento específico no modelo que está sendo vendido. Isso garante um atendimento mais prático, seguro e personalizado.
- Economia: não há necessidade de gastos adicionais com reparos de danos advindos do momento de fabricação ou de outras cláusulas previstas em contrato. É um maior controle financeiro para o motorista, ainda mais se tratando da troca de elementos caros, como o motor.
- Assistência 24 horas: emergências acontecem quando se menos espera e poder contar com uma rede especializada faz toda diferença em momentos de tensão. Desse modo, além de ter a garantia de dirigir com segurança, o motorista possui a tranquilidade de contar com a concessionária em qualquer hora.
SGA Toyota
Para ter a certeza de que o serviço ofertado traz segurança e tranquilidade é preciso contar com um time treinado e qualificado, referência no mercado.
O Toyota SGA possui mais de 50 anos de comprometimento com o setor automotivo através das marcas Toyota e KIA. Contando com apenas veículos periciados, a SGA Toyota oferece condições de garantia estendida personalizadas para cada necessidade.
Encontre a SGA mais próxima clicando aqui.
1 comentário
Sou revendedor…quero saber mais